ALDO ANÍSIO
( Brasil - Ceará )
Aldo Anísio escritor iniciou a carreira artística no segundo semestre de 1992, na oficina Teatro e História, ministrada pelo diretor e dramaturgo Oswald Barroso. Em 1994, ingressou no Curso de Arte Dramática da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), concluindo o curso em 1996, com a peça "Aurora da Minha Vida", de Naum Alves de Souza e direção de João Falcão. Participou de diversas montagens teatrais, em destaque, o espetáculo “Bianchi: História e Sonho de um Bailarino”, realizado pelo Grupo Teatro Novo.
Em 2001, conclui o curso de Técnico em Audiovisual pelo Instituto Dragão do Mar. Desde então, atua em comerciais de TV, curtas-metragens e produções cinematográficas, como “Cine Tapuia”, de Rosemberg Kariri; “Bezerra de Menezes, o Diário de Um Espírito”, de Joe Pimentel e Glauber Filho, e “Cine Holliúdy”, de Halder Gomes. Aldo Anísio atuou ainda na minissérie cearense “Sedição de Juazeiro: A Guerra de 1914”, com a direção Daniel Abreu, e participou do filme “A Rainha e Seus Reis de Barro”, de Marivalda Kariri, e também da produção do programa piloto “Puro Sertão”.
ANÍSIO, Aldo. Cordel Vivo. Ilustrador José Roberto Braga. São Paulo: Oia Editora, sem data. Ilus. P&b. s. p. 12 x 17,5 cm. ISBN 978-65-84945-00-5 Ex. bibl. Antonio Miranda
VEJA E LEIA outros poetas do CEARÁ em nosso Portal:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/ceara/ceara.html
Página publicada em abril de 2023
|